FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

09 julho 2010

O meu testemunho...


Já dei este testemunho noutros sítios mas hoje decidi partilhá-lo convosco aqui neste blog.
Ora bem, para começar queria dizer-vos que nem sempre fui cristã.
Também eu, assim como muitos andei perdida pelo mundo.Esse mundo que me dava coisas que não me preenchiam. Eu vivia no mundo mas não me sentia viva nele, algo em mim estava constantemente morto.Eu não fui uma criança feliz. A minha infância, a minha adolescência, foram sempre marcadas por cenas demasiado violentas para serem vistas por uma criança. Muitas vezes pensei no suicídio e clamava a Deus.Eu pedia a Deus mas eu não sabia quem era ou mesmo se existia esse Deus.Mas mesmo assim eu chamava por Ele e como achava que era pouco aumentava a lista e pedia a todos os santos e santas de quem sabia o nome. Era como se estivesse á espera de que se uns não respondessem ou não me ouvissem algum haveria de ouvir. E assim fui crescendo, desenvolvendo uma personalidade triste, oprimida e rancorosa. Mas porque tem que ser assim comigo? Mas eu fiz algum mal a Deus para que isto me aconteça? Porquê eu? Porquê? Porquê?
Não fiz a primeira comunhão. Nunca quis frequentar a catequese. Nunca queria ir á missa do galo, nem de outra coisa qualquer, procissões? É que nem pensar…A igreja nada me dizia. Casei pela igreja católica. Achava giro. Nada mais... A minha relação com a igreja como podem ver não era das melhores. Arranjava grandes discussões com uma tia a quem eu chamava de beata, por causa disso. Mas como pode Deus existir e deixar que aconteçam tantas desgraças? -Dizia eu- “se Deus existisse isto não era assim, era assado…” e estávamos horas e horas nisto!
Casei.
A vida insistia em não me facilitar as coisas. Foi complicado. Separei-me do meu marido. Nessa altura resolvi mudar de táctica: só pedia à maria. Tinha uma imagem em casa que me havia sido oferecida e lá me ajoelhava eu a pedir á santinha que me ajudasse. Fui pedindo ,pedindo, mas….nada!
Um dia falaram-me de Jesus Uma amiga falou-me de uma igreja. Falou-me de um Jesus que eu não conhecia. Falou-me de um Jesus que me amava e que queria tomar conta de mim, de um Jesus que era amor e que me queria encher o coração desse amor e da paz que eu tanto precisava. Mas quem era esse Jesus de quem eu nunca tinha ouvido falar? Ah! Eu queria tanto conhecer esse Jesus! e lá fui eu. Foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida. Aceitei Jesus. Aceitei esse Jesus maravilhoso que por mim tinha dado a sua vida e que só estava á espera que eu fosse ao seu encontro.Todos os sábados lá ia eu ao grupo familiar, e todos os domingos lá estava eu na igreja. Em pouco tempo já cantava no grupo de louvor. Fui baptizada nas águas, fui baptizada no espírito santo. Reconciliei-me com o meu marido. A minha vida estava a melhorar. Andava nas nuvens. Agora sim, agora tudo corria bem, finalmente. Apenas havia um problema: o marido não era ( e continua a não ser “ainda”) crente. O inimigo é astuto: Depressa começaram as brigas , profissionalmente a minha vida também mudou e tudo se proporcionou para que eu depressa deixasse de frequentar a igreja.
Durante uns anos eu andei afastada. E triste. Mas todos os dias era mais um dia e assim se foi passando o tempo. Cá dentro eu sabia que não podia ser, que tinha que me reconciliar com Deus, Aquele Amigo que me tinha socorrido nas horas de aflição e de quem eu me estava a afastar cada vez mais, mas….havia sempre um “mas”.
Um dia o meu filhote , na altura com uns 11 anos chegou a casa com um novidade: uns amigos tinham-no convidado a ir com eles a uma igreja Evanélica , e ele queria ir. E lá foi. Todos os domingos ele lá ia encantado à escola dominical mas sempre a dizer: mãe um dia tens que ir comigo. Claro que estão a pensar: mas, normalmente são os pais que pedem aos filhos para ir e não o contrario… pois é, mas no meu caso foi mesmo assim, porque Deus sabe muito bem o que faz e como faz.
Eu estava faminta. Eu tinha fome da Palavra. e Deus sabia disso!!
Um dia tomei a decisão que deveria ter tomado há mais tempo: regressei á casa do Senhor. E regressei para não voltar a sair. Eu quero servir a este Jesus maravilhoso que me salvou das trevas, eu quero sentir a Sua presença na minha vida . Eu quero estar sempre com o coração aberto para que Ele faça morada em mim. Eu quero caminhar sabendo que estou a percorrer o caminho certo e que os meus passos são acompanhados pelos passos do meu Senhor. Eu quero viver essa felicidade que Deus prometeu dar-me. Eu sei que Ele não me prometeu somente coisas boas, sei que terei que passar por problemas mas, Ele prometeu ajudar-me a resolver cada um deles, eu só preciso de ser fiel e…acreditar.
Eu sei que nesta caminhada nem sempre o caminho será plano, sei que por vezes vão surgir tropeços mas também sei o mais importante: é que apesar de tropeçar muitas vezes a mão do Senhor estará sempre estendida para me amparar e não me deixar cair e , acreditem, Ele tem-me amparado muitas vezes. Por vezes quase caio devido á minha teimosia mas Ele lá está sempre de mãos abertas para me segurar e de braços abertos para me recolher. Graças ao Seu infinito Amor e misericórdia.
Hoje sou uma nova pessoa , Deus tem feito o Seu trabalho em mim, a minha vida mudou, o fardo que por vezes tenho que carregar já não é tão pesado, pois o Senhor ajuda-me a carregá-lo, as soluções aos problemas vão surgindo, todas as minhas necessidades são supridas. Hoje eu sou uma pessoa mais feliz, mais alegre, e sobretudo com a certeza de saber quem sou, de quem sou, de onde vim e para onde vou. Que bom é sabermos qual é o nosso caminho. Sei que sou uma das escolhidas e agradeço a Deus por isso todos os dias, e nas minhas orações sempre lhe peço para não me deixar desviar um milímetro que seja do seu caminho. É difícil , muito difícil, mas…não é impossível pois com Deus todas as coisas são possíveis e com Ele somos mais que vencedores. É uma promessa de Deus e Ele NÃO FALHA!!!
Para aqueles que sabem do que falo apenas desejo que continuem firmes nesse propósito para os que ainda não conhecem este Jesus maravilhoso acreditem que vale a pena conhecê-lo. Muitos até podem dizer: Ah! Isto é conversa fiada… estamos fartos de promessas … e tal…” , amigos, pelo menos dêem o beneficio da dúvida e procurem saber a verdade. Ao contrario do futebol, do cinema, ou de outra coisa qualquer não é preciso pagar bilhete para entrar, não custa nada. apenas é preciso abrir o seu coração e pedir: Senhor Deus eu quero-te conhecer, eu quero saber mais sobre ti. Façam-no de coração aberto e podem crer que se assim for Deus vos vai responder.

-Deus ama -te e quer que sejas feliz: " Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho Unigénito para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
-Ele quer que compreendas o que não te deixa ter felicidade completa: " Porque todos pecaram, e estão destituídos da glória de Deus".
-Ele quer que saibas qual é a única solução: Jesus disse " Eu sou o caminho a verdade e a vida; Ninguém pode chegar ao Pai senão por mim."

ESCOLHE mudar de vida: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa".

**Oração “Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu me arrependo da vida que tive longe de Ti. Obrigado porque morreste na cruz para pagares o preço por meus pecados. Eu creio que és o Filho de Deus e agora eu te recebo como meu Senhor e Salvador. Eu consagro minha vida a te seguir.” ·

3 comentários:

Marisa Ramos disse...

Bem, que testemunho! Adorei! E tambem gostei das musicas! Tens que mas dar =)
P.S Desconhecia que tinhas tanto jeito para escrever! Amei! xD

Constantino Ferreira disse...

Olá Kikas! A informação no Facebook despertou-me para visitar o seu Blog. Acho-o com óptima apresentação e belos escritos. Aprecio sobretudo o Testemunho, cuja experiência rende glória para Deus. Continue a escrever com inspiração. Seja abençoada na vida nova concedida por Cristo. Constantino Ferreira

Kikas Martins disse...

Muito obrigado irmão.Vou continuar certamente pois o meu desejo é dar a conhecer Jesus Cristo e tudo aquilo que Ele é. se o meu testemunho servir de benção para alguém, nem que seja apenas uma pessoa, já terá valido a pena escrevê-lo. Deus continue a abençoá-lo também. Um forte abraço com muito carinho e com o amor de Jesus.