FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

16 janeiro 2013


Tudo o que está ao nosso redor, um dia haverá de desaparecer, com uma única excepção: A igreja do Senhor Jesus.
Ela servirá a Deus, pelos séculos dos séculos, para mostrar como diz na Epístola de Efésios: " para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para connosco, em Cristo Jesus "
É muito importante, olharmos e revermos, qual é o papel da igreja no mundo.
De fato a igreja de Jesus Cristo tem as suas tarefas, sabendo que a principal é para O glorificar. Tem depois também duas tarefas: uma para "fora" outra para "dentro".  A primeira, para a Grande Comissão dada por Jesus Cristo no seu santo Evangelho. A segunda, para viver uma vida de Comunhão e Edificação com os domésticos da fé.
Todavia, a missão de fora, só tem fundamento quando conseguimos fazer o nosso dever de casa, a nossa tarefa doméstica, que é amar a Deus e ao meu irmão.
E foi o próprio Jesus Cristo que afirmou isso. Ele disse: “ Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros (Jo.13.35). 
A tarefa da missão está implícita na tarefa da comunhão e da unidade, sem isso, o nervo da missão fica atrofiado.  
João na sua epístola diz: Aquele que diz que está na Luz e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas” ( I Jo.2.9). 
Mas se andarmos na luz como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo o pecado. ( I Jo. 1.7)
Ou seja, não adiante eu falar de Jesus Cristo para outras pessoas, se eu não falo com o meu irmão, se eu não tenho comunhão com o meu irmão, se eu não aprendi o segredo dos mandamentos recíprocos tão clarificados na Bíblia.

Sem comentários: