FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

01 junho 2012

As formigas não esperam que o inverno chegue, elas trabalham de sol a sol no verão para armazenar alimentos num depósito, que vai supri-las durante o longo período de inverno. Elas carregam pedaços de folhas tão pesados que às vezes deixam-nos cair no chão, mas tornam a pegar naquele pedaço de folha, muito superior à sua própria força e continuam o seu caminho. Não desistem do objetivo a ser alcançado. As formigas ensinam-nos a ser persistentes e nunca desistir dos nossos objetivos, embora os problemas pareçam ser maiores que a nossa própria força.
Talvez tu que estás lendo isto neste preciso momento estejas enfrentando problemas e dizes: -"Eu não vou conseguir"- deixa-me dizer-te uma coisa: Seja na família, no trabalho, no casamento, seja no que for, não desistas! Sê persistente e crê que vais chegar ao teu objetivo final.
“Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”. Pv 24:10.
Deus não te desamparou. Ele estará contigo para te dar a vitória. “... Não te deixarei, nem desampararei”. Hb 13:5.
Uma outra lição que as formigas nos ensinam é que elas trabalham juntas e de forma organizada e quando chega o inverno elas colhem o fruto do seu trabalho. A preguiça não faz parte da vida das formigas.
As Sagradas Escrituras advertem-nos: “Vai ter com a formiga, ó preguiçoso: olha para os seus caminhos e sê sábio. A qual, não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.
Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos, para estar deitado. Assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e tua necessidade, como um homem armado”. (prov 6)
A Palavra diz que temos que agir como as formigas, trabalhar o quanto antes para encher o nosso depósito, que nos suprirá durante o período mau nas nossas vidas (Mt 25). Através da oração, leitura da Bíblia, jejum.
Portanto não permitas que a preguiça te domine, trabalha com afinco, não esperes o pior acontecer na tua vida para acordares. Foi o que Jesus fez antes do dia mau chegar à Sua vida. Dizem as Escrituras que Ele foi para o jardim do Getsémani orar e abastecer-se, para se preparar, pois seriam muitas horas de angustia. “Foram a um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui enquanto eu oro. Ele tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e lhes disse: A minha alma esta profundamente triste até é morte. Ficai aqui e vigiai”. Mc 14:32-34.

Sem comentários: