FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

01 junho 2012

Há sempre uma solução...

Ali estava ele, contando os míseros cêntimos que tinha no bolso, abandonado à sua própria sorte, sem rumo, sem esperança, apenas tendo a solidão como fiel companheira. O que poderia ser mais triste do que não se sentir parte de nada? Não entendia como a sua vida tinha chegado a este ponto. Perdera tudo e todos num piscar de olhos. Primeiro foi o emprego, depois os amigos, esposa, filhos, casa, até não restar mais nada e ficar andando pelas ruas, transformado num vagabundo, mendigando comida para sobreviver.
Nas noites frias,revoltava-se com Deus. Porque Deus o abandonara? Porque permitia tanto sofrimento? Mas,esquecia-se que ele mesmo, nunca se lembrou de Deus! Era até um verdadeiro ateu! Para ele, falar das coisas de Deus era tudo perca de tempo. "Isso são coisas de feitiçarias" - Dizia ele
Na sua opinião, o seu futuro era ele mesmo que construía e esse Deus que falavam em nada poderia ou deveria intervir! Muitas vezes pensa que a maior dificuldade seja estar vivo.Continua na ilusão de que com a morte tudo termina, sofrimentos e erros... Pobre alma....entrega-se à ilusão e quando alguém lhe diz que a morte não é a solução e que se tivesse que se defrontar com a morte, então presenciaria o verdadeiro inferno, o sofrimento agonizante, os gritos de dores e loucura embebedando a alma com a lama da queda dos próprios erros, vaidades, egoísmos tolos, ele pergunta: Se morrer não é o caminho qual será então o caminho? No viver não existe esperança, no morrer também não, então, o que fazer?
Um novo dia se inicia ,o sol brilha no horizonte. Ali, parado, olha para quem passa. Uns apressados, outros em passo mais calmo, todos com uma vida própria,andando para um objectivo. E ele, ali parado a olhar, parecia-lhe que a vida daquelas pessoas era perfeita. Com olhar firme, pensando em tudo e não pensando em nada, buscava dentro do seu coração endurecido uma lembrança boa, mas não tinha nada, estava vazio de sentimentos e de boas recordações.... Na sua vida familiar sempre tinha sido duro com a mulher, distante com os filhos, amargurado com a vida. Nunca demonstrou sentimentos bons, nunca foi amável nos gestos e nas palavras. Nunca deixou transparecer um pouquinho que fosse de amor por ninguém. Apenas ira e dureza das palavras ásperas. Sempre rude e duro como uma pedra!
Um gosto amargo inundou o seu ser, infiltrou-se na sua alma duma forma muito intensa. Sentiu uma tristeza imensa que percorreu todo o seu corpo e, num gesto instintivo, decidiu correr atrás do tempo perdido. Quem sabe resgatando a sua família ele poderia ser feliz como as pessoas que ali passavam. Um raio de esperança voltou a brilhar dentro do seu coração. Foi até à casa que abandonara na ilusão de poder reencontrar a família que deixara para trás. Com passos tão apressados que lhe faltou o ar quando chegou perto da casa. Aproximou-se da vedação. Os seus filhos brincavam exibindo uma alegria contagiante. Um pouco afastada, olhando para eles, a sua esposa sorria. Um medo tomou conta dele e não conseguiu dar mais nenhum passo, ficou apenas ali parado, olhando... Será justo estragar mais uma vez a vida deles? O primeiro pensamento que teve foi o de mergulhar na bebida para tentar sucumbir todo sofrimento que se fazia presente e, perdido na própria loucura, já não sabia mais o que fazer. Então, num acto desesperado, pensou em procurar ajuda! Mas procurar esta ajuda onde?
Consciente da sua posição de perdido, não sabenndo mais o que fazer, ficou sentado num banco do jardim, de cabeça baixa, conversando pela primeira vez com Deus. Esse Deus em quem ele não acreditava mas que começava agora a sentir que talvez estivesse enganado durante toda a sua vida. "Existirá mesmo esse Deus? Se assim for, será que Ele fala comigo?" E, entregue a estes pensamentos, foi deixando que as palavras se soltassem da sua boca deixando a nu os seus verdadeiros sentimentos. E, no íntimo da sua alma, começou a reconhecer cada erro que tinha cometido. Todo o orgulho, as vaidades, a falta de amor que demonstrava às pessoas,a dureza com que levava a vida e tratava os outros foi passando pela sua mente como um filme e, pela primeira vez pediu ajuda ao Pai Celestial, pedindo-Lhe que lhe desse um sinal da Sua presença.
Naquele mesmo banco de jardim, alguém se sentou também. Ele olhou e viu um senhor com um livro nas mãos que o cumprimentou com um sorriso: "Bom dia,como está?"
Estas palavras que aquela pessoa lhe dirigiu foram como que um bálsamo para a sua alma. E, pela primeira vez, sentiu-se vivo novamente. Acanhado, não conseguia responder nada, ficou quieto de cabeça baixa até que aquela pessoa se dirigiu a ele novamente dizendo: "Que dia lindo hoje, não acha?" Foi instantâneo. Ele virou-se para aquele senhor simpático de meia idade e começaram ali uma conversa que durou umas longas horas, num clima alegre e descontraído. A curiosidade fê-lo perguntar que livro era aquele que o senhor carregava com tanto carinho,e este respondeu:" Este é o Livro que mudou a minha vida, tal como pode mudar a sua" Ficou confuso e assustado pois ele nunca acreditou em Deus, toda a sua vida, e sempre pensou que essas coisas da igreja eram coisas de espiritismo, feitiçaria. "Não gosto dessas coisas" disse ele "isso parece-me tudo muito estranho" Mas, aquele amável e simpático senhor ao ver que ele estava assustado, apenas disse: " "Sabe, amigo,eu também pensava assim, mas faço-lhe o convite para vir comigo e depois você tira as suas conclusões."
Os dois dirigiram-se à Igreja. Chegando lá, deparou-se com várias cadeiras, uma mesa no centro e um vaso de flores, nada mais. " Se isto é uma Igreja, onde está a cruz com Cristo crucificado, onde estão as imagens? Onde está isso tudo?" Estranho... tanta coisa passava na sua cabeça... Uma música suave começou a tocar e começou a vir à sua mente que desde que falara com Deus, lá naquele banco de jardim, algo tinha mudado. Um amigo apareceu, o levara com ele até áquele lugar onde estava a sentir uma paz que nunca sentira, e uma alegria começava também a alastrar por todo o seu ser. Alguém se levantou, fez uma oração e começou a falar de Amor. Cada palavra que entrava nos seus ouvidos começava a lapidar o seu coração. Algo estava a acontecer com ele,até que um pranto descontrolado se fez presente interrompendo o silêncio que se fazia. Um pastor aproximou-se dele e acolheu-o com um sorriso carinhoso e um clima de amor se fez sentir naquele lugar. Disse-lhe que estava tudo bem, que não se preocupasse e perguntou se ele queria contar a sua história. Agora, mais calmo, contou a sua a historia de vida a todos que a escutaram atentos e, emocionado, disse também que Deus ouvira por algum motivo os seus lamentos e por isto estava ali, saindo da rua onde não existia nenhum caminho de esperança, para um lugar de paz e harmonia. Falou do arrependimento de não ter dado carinho aos filhos e também se lamentava muito por não dar todo o amor que sua esposa merecia, mas disse que a partir daquele dia nascia um novo homem e que Deus não o iria surpreender mais e sim seria ele a surpreender a Deus.
Como estava enganado... Deus, como maravilhoso Pai que É, guardava-lhe uma nova surpresa: Quando ele se preparava para voltar ao seu lugar, não podia nem acreditar no que os seus olhos estavam vendo. No fundo da sala, estavam a sua esposa e os seus filhos, com as lágrimas correndo pelas suas faces, emocionados com aquele testemunho. Ele caiu de joelhos agradecendo a Deus mais uma vez, quando a sua família veio ao seu encontro e ali se refez uma nova família fundadas no alicerce de Deus. ******************************************************************************** Quando entregamos a nossa vida às obra do acaso vivemos baseados em mentiras, não damos valor alguma á família e a quem nos ama. Quantas vezes fomos duros com os nossos pais, amigos, família... Muitos ainda têm a chance de voltar atrás e pedir perdão e isso não é sinal de fraqueza mas sim de evolução. Quantos estão perdidos abandonados à própria sorte, quase sempre por culpa deles, atirando a culpa para os outros pois é mais fácil atirar a culpa aos outros do que assumir as responsabilidades. Está na hora de girar o comando dos nossos corações e sintonizar a paz e a harmonia, encontrar a felicidade. Não estamos imunes ao sofrimento e às decepções. Até Jesus filho de Deus passou por isto, por que nós não passaríamos? Mas, nunca devemos esquecer que temos Deus como pilar. Cabe a cada um de nós sermos responsáveis pelo nossos actos e procurar ser mais optimistas. Todos temos chances iguais e sempre é hora de recomeçar. Jamais nos sentiremos sozinhos pois estaremos todos unidos na lei do amor e formaremos uma grande corrente que será infinita, indestrutível perante todas as dificuldades e obstáculos pois estaremos todos unidos com DEUS.

Sem comentários: