FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

19 maio 2012

Firme na Palavra

II Pedro cap 2: 20,21,22 “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." ******************************************************************************* A Palavra de Deus diz-nos que melhor seria não a ter conhecido do que a conhecer e se desviar dela.
A pessoa que ainda não conhece a Palavra de Deus não tem ainda compromisso com Deus, está isenta à obediência a Deus mas, está também perdida, sem salvação.
Deus conhece o coração de cada um e sabe quando alguém tem desejo de O conhecer realmente, de ter uma vida de integridade, justiça, uma vida séria e atitudes e pensamentos. Seja qual for o passado que essa pessoa teve, se ela realmente quer ter uma vida limpa de pecados e de comunhão com Ele, o Senhor, que é Amor, trabalha no coração dessa pessoa, pelo seu Espírito Santo, convencendo-a do pecado da justiça e do juizo, para que ela venha a arrepender-se dos seus pecados e aceitar o plano de Deus para a sua salvação. Se esta pessoa ouve a voz do Espírito Santo e reconhece que é um pecador e precisa da misericórdia de Deus, recebe o Senhor Jesus como Senhor da sua vida passando a partir desse momento a ter responsabilidades diante do Criador. Ela passa agora a confiar e depender somente no Senhor, e o seu dever é a obediência, pois essa pessoa foi comprada com o precioso sangue de Jesus! Mas cuidado! Salvo uma vez não quer dizer salvo para sempre e a partir do momento em que conhecemos o Salvador Jesus assumimos com Ele um compromisso sério de o seguir e cumprir com a Sua Palavra até ao dia em que a nossa vida terrena acabar. Quem já tem o conhecimento da Palavra de Deus não é mais inocente e responderá por todos os seus actos. Se uma pessoa que conheceu Jesus, O tenha aceite como Único Senhor e Salvador da sua vida e por algum motivo Lhe virar as costas, abandonando o caminho do Senhor, essa pessoa deixará de estar debaixo da protecção de Deus, deixa e estar em comunhão com Ele e passa a ser uma filha do mundo onde reina o pecado. De nada lhe valerá o conhecimento que teve sobre a Verdade, pois se não se arrepender e não regressar aos braços do Pai perderá a sua salvação! A situação dessa pessoa é pior do que se não tivesse conhecido o Evangelho da Salvação. Porquê? Porque o juizo de Deus é maior para aqueles que conhecem a Verdade, e depois O abandonam. Isso aconteceu com o diabo que era anjo de luz, pela sua desobediência, de anjo passou a ser chamado de transgressor, diabo, antiga serpente.
Ou seja, todo aquele que aceitar Jesus e depois O abandonar perde a vida eterna no céu e passa a ser herdeiro duma vida eterna do inferno! Tu, sim tu aí, que andas afastado(a) pensa nisso ok?
Que a Palavra de Deus possa falar poderosamente a alguns corações....

Sem comentários: