FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

11 janeiro 2012

Eu não sei se te recordas do teu primeiro caderno. Eu recordo-me do meu. Com ele eu aprendi tantas coisas…. Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros é tão importante quanto a experiência dos acertos. Porque visto de uma certa maneira, os erros preparam-nos para as nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizagens na vida que não passem pela experiência dos erros. O Caderno é uma metáfora da vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu recordo-me que a nossa professora sugeria que virássemos a página, era uma maneira interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles “crescíamos" mais um pouco.
O caderno ensina-nos que erros não precisam ser fontes de castigo. Os erros podem ser fontes de virtudes. Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar ao serviço da aprendizagem, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas. Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é nós nos arrependermos do que fizemos, outra coisa é nos sentirmos culpados. Culpas paralisam-nos mas arrependimentos não. Eles lançam-nos para a frente e ajudam-nos a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno. Ele permite-nos os erros para que nós aprendamos a fazer as coisas da maneira certa. Tens errado muito? Não importa, não és nem serás o único. Aceita de Deus esta nova página da vida, que tem o nome de "hoje", e recorda-te das lições do teu primeiro caderno. Quando errares, vira a página, assume o teu erro, faz as coisas da forma correcta e segue em frente. ♥¸¸.•*★

“Não choreis os vossos erros; deixai de cometê-los e praticai as virtudes opostas.” James Allen.

Sem comentários: