FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

15 outubro 2011


Quantos de nós não tivemos já dias difíceis e cheios de escuridão. Dias que nem parecem ser dias, de tão escuros que são. São como que um quarto escuro em que não entra um rasgo de luz sequer.
Esse quarto representa a nossa vida íntima, a nossa alma. Qual é o local que nos é mais íntimo do que o nosso quarto? Ele é o nosso local de descanso, de oração, de começo e fim de cada dia...
Dias em que parece que o mundo desabou sobre a nossa cabeça. E então, a
nossa alma entra na noite escura, o quarto esvazia-se de toda luz e de repente, encontramo-nos sozinhos, num quarto escuro, no meio de um silêncio que se torna ensurdecedor.
Estamos deprimidos, aflitos. Aquela tempestade parece não ter fim. Estamos fracos, não encontramos solução para aquele problema.
E o que fazer? Não há amigos por perto, não há familiares por perto, não há luz por perto. …
Então, andamos, andamos e andamos e não vemos nada. Mesmo que corrêssemos, o máximo que aconteceria seria batermos com o rosto na parede, porque nem mesmo a saída do quarto conseguimos encontrar..
Será que você nunca teve um destes dias?
Então, o que é que você faz? Você recorre a Deus.
“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.” Salmos 25:16
Você ora; você clama; você chora; você grita; você se quebranta e nada! O único barulho que você ouve é o do silêncio, aquele silêncio que é incrivelmente ensurdecedor…. Você sente as suas lágrimas descendo pelo seu rosto, você não encontra saída. O único pensamento que vem à sua mente é o de desistir. ..
Meu querido, deixe-me dizer-lhe uma coisa: Por vezes
Deus permite que entremos na noite escura da alma pois é apenas lá, naquele quarto escuro e aparentemente solitário que descobriremos coisas que a luz do dia e euforia do dia-a-dia nos cega e não nos deixa ver.
"Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina." Salmos 16:7
"De noite lembro-me do meu cântico; consulto com o meu coração, e examino o meu espírito." Salmos 77:6
É na noite escura da alma que aprendemos o que é depender de Deus, já que não há mais nada para nos agarrarmos senão a Deus. É na noite escura da alma que vemos que certos sentimentos precisam sair do nosso coração. É lá que analisamos as coisas erradas que temos vivido.
Quando pensamos que Deus não está falando connosco é quando estamos de verdade falando com Ele; através de pensamentos, de reflexões, de auto-avaliações... É lá no quarto escuro, que vemos o orgulho, a inveja, a soberba e mentira que estavam tendo espaço nos nossos corações e mais especificamente nas nossas atitudes. É somente na noite escura da alma que, de verdade, nos convertemos.
Converter-se não é mudar. Não! É retirar, remover. Retirar tudo aquilo que Deus não colocou em nós, retirar todo o rancor, mágoa, baixa auto-estima, sentimento de depressão, inveja, cobiça, orgulho etc. É só no nosso quarto escuro que somos confrontados com tudo isso, porque é só nele que não temos para onde ir e não temos para onde escapar ou com o que nos distrairmos e, só saímos de lá, quando terminar todo o processo desejado por Deus para aquela noite. Por vezes, precisamos de muitas noites escuras da alma para que Deus conserte o que for preciso consertar em nós.
Como sair da noite escura da alma? Ouça a voz de Deus, analise as suas acções e mais importante: comprometa-se a deixar-se consertar, a deixar-se moldar. Feito isso, você voltará a andar, só que desta vez, não será a parede que você encontrará, nem a porta ou a janela que você esperava, mas um interruptor. Um simples interruptor…. E quando você o liga, a luz acende-se, restaura-se . Tudo se faz novo.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2Co 5:17
O que você não via, você passa a ver, o que você pensava ser assustador, você vê que é simples e os problemas que a atormentavam, agora parecem ter ido embora mediante as soluções que Deus lhe deu...
È na noite escura da alma que nos chegamos mais a Deus, que procuramos uma maior comunhão com Ele, Que procuramos ardentemente o Seu aconchego. É nas noites escuras da alma que percebemos que nada somos sem Ele.

Sem comentários: