FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

11 outubro 2011

















“E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem de conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no seu coração, se guardaria ou não seus mandamentos” Deuteronômio 8:2

Eu precisava entender e por fim entendi que Deus é soberano e que no dia em que Lhe entreguei a minha vida , Ele realmente passou a comandar os meus propósitos. O apóstolo Paulo diz em Romanos 8:33 : “Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?”
Hoje sinto que esse deserto já está a acabar, algo no mais íntimo do meu coração me diz que vêm chuvas de bênçãos por aí. Hoje, posso dizer que tenho prazer nas minhas fraquezas, porque nunca vi Deus tão de perto. Nunca senti Deus tão profundamente no meu coração. Como é maravilhoso estar aos pés do Senhor sem reservas. Não me importo com cargos, com ministérios, quero é estar aos pés do Senhor. Quero é estar sempre a fazer algo para Ele, porque sei que o bem mais precioso que tenho está dentro de mim e não fora. Está dentro do meu corpo a que Ele chama de templo. Cada um de nós é uma “igreja ambulante”.
Entendo que a vida com Deus é feita de mudanças, de consertos e de transformações. De testemunhos diários, pequenas porções da Palavra que engolimos e colocamos em prática. Não é complicado viver segundo os caminhos do Senhor. Complicado é negarmos a nós mesmos, à nossa natureza tão pecaminosa. Mas, tudo podemos naquele que nos fortalece. Muitos usam esse versículo (Filipenses 4:13) para conseguir e até exigir bençãos de Deus , mas melhor seria usá-lo quando tiverem de perdoar ou passar por uma situação muito difícil.
Diga para si mesmo: Eu posso mudar, eu posso suportar, eu posso resolver, eu posso esperar, porque Ele me fortalece.
Muitos estão dentro da igreja e acham no seu íntimo que são santos porque não pecam. Ou se pecam, conformam-se ao seu jeito, conforme a sua personalidade. Quero dizer que Jesus não se conforma. A obra que Ele tem a fazer nas nossas vidas é contínua (Filipenses 1:6) A libertação e a cura interior devem fazer parte das nossas vidas, a cada culto, a cada ministração, a cada deserto. Não podemos achar que estamos bem, porque se olharmos ao Espelho, e o nosso Espelho é Jesus, veremos o quanto precisamos de mudar. O quanto o nosso procedimento é falivel, o quanto somos invejosos muitas vezes, ciumentos, faladores, negligentes quanto à busca pelo Senhor.
Não podemos usar máscaras diante de Deus. Ele sonda e conhece os nossos corações, sabe das nossas fraquezas. Temos um Deus que tudo pode fazer. Não podemos conformar-nos com a nossa personalidade, precisamos de cura de carácter. Não pense que Deus já terminou de fazer a obra na sua vida. Ele quer que você chegue à perfeição, Ele quer que você chegue a ser como Ele.
Em I Pedro 1:14, o Espírito exorta-nos a não nos conformarmos com a concupiscência que tínhamos na nossa ignorância, mas que sejamos santos, porque Cristo é santo. E santos em todos os procedimentos. Temos um grande caminho a ser percorrido, não é? Mas temos que dar o primeiro passo.
O primeiro passo é sair da média. É experimentar a providência de Deus nas nossas vidas. É inconformarmo-nos com a realidade e querer mais de Deus, porque Ele quer mais de nós. Quando olhamos para nossos líderes, louvamos ao Senhor por serem tão usados pelo Espírito Santo. Mas tudo tem um preço... Procure saber qual foi o preço pago por essa pessoa que você tanto admira espiritualmente. Há renúncias, há sacrifício... Não falo de dor, nem de promessas, nem de jejuns intermináveis. Falo de ousadia para mudar, esforço para deixar o Espírito matar a carne. Não é nada fácil renunciar às nossas vontades. Sabemos que a maioria dos homens de Deus, aqueles que realmente entregaram os seus caminhos nas mãos do Senhor renunciaram a muitas coisas. Muitos sacrificam momentos de lazer com a família, momentos de descanso, para fazer a obra. São ungidos e usados, mas tiveram de pagar um preço de provações, de desertos para conhecer Deus mais de perto.
Parece uma incoerência? Mas não é. sabe porquê? porque quanto mais sofremos mais vemos Deus... Li uma história num livro que diz assim: Deus faz connosco o mesmo que os pais fazem com os bebês quando eles começam a andar. O pai segura um brinquedo e vai andando para trás para que a criança firme os seus passos e vá em direção ao pai e ao brinquedo. Quando buscamos uma benção, o Senhor afasta-se para que cheguemos mais perto Dele, para que possamos dar passos firmes em direcção ao Seu amor”. É por isso que muitos murmuram dizendo que a benção demora. Não é a benção que demora, nós é que caminhamos com passos pouco firmes em direcção a elas.
Está na hora dos crentes pararem de viver de “caixinha de promessas” e realmente conhecerem Jesus. Sair do Santo Lugar e viver no Santíssimo Lugar. Precisamos de um arrependimento genuíno, essa é a porta de entrada para que Deus nos mude. Renunciar a tudo o que somos e principalmente àquilo que consideramos ser a nossa justiça. Isaías disse que as nossas justiças são como trapo de imundícia (64:6).
Chega de visitas, Deus não faz visitas, Ele faz moradas!
Precisamos de estar revestidos do Senhor por dentro e por fora. Precisamos de tirar o nosso eu e colocar Jesus! Aí sim, quando olharmos o Espelho que é Jesus, cumprir-se-á a promessa que está em II Co 3:18: “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem , como pelo Espírito do Senhor”

Sem comentários: