FOI POR MIM E POR TI.....
blood drop Pictures, Images and Photos

21 outubro 2011

Como se livrar das aflições...

Deus nunca nos prometeu uma vida fácil aqui neste mundo. O nosso Lar está no céu e este mundo é apenas o lugar de peregrinação do cristão, assim como o deserto era o lugar de peregrinação dos israelitas após terem sidos salvos do Egipto. O Senhor disse: "no mundo tereis aflições" (Jo 16.33). Ele não prometeu que estaríamos livres de problemas, de desemprego, enfermidades, enfim, toda a espécie de aflições.
Há muitos hoje que pregam que o cristão deve viver num 'mar de rosas'. Isso é tão falso quanto o ensino de Himeneu e Fileto (II Timóteo 2.18), que diziam que a ressurreição já tinha acontecido. Ainda estamos no nosso velho corpo, sujeito a dores e enfermidades, e vamos ter que permanecer nele até à vinda do Senhor para nos arrebatar e levar ao Céu. Além disso, continuamos a viver num mundo hostil, ainda não chegámos ao Lar, e é perfeitamente normal que os cristãos tenham problemas e aflições aqui. Mas a grande diferença é que o crente tem o Senhor e a Sua graça. Isso não basta?
É bom não esquecer que por vezes sofremos, não as aflições deste mundo, mas a disciplina do Senhor, por causa da nossa impetuosidade ou da nossa teimosia. O melhor é entregarmos o nosso caminho ao Senhor e Ele fará tudo o que tem que ser feito.
Conheço a história de uma enfermeira crente que se dedicava ao extremo aos doentes, ganhando muito pouco. Um de seus colegas incitava-a a rebelar-se , dizendo: "Até Deus sabe que você merece ganhar mais". Mas a sua resposta era: "Se Deus sabe, então não me devo preocupar. Esse assunto já está nas mãos Dele!".
Tudo o que passamos é do conhecimento de Deus e Ele tem um propósito em tudo. Muitas vezes somos tentados a procurar mudar as coisas, tornando‑as mais fáceis aos nossos olhos e, fazendo assim, agimos contra a vontade do Senhor.

João 16:33. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo..."

Sem comentários: